quinta-feira, 30 de julho de 2015

I Semana da Engenharia e Agronomia do Piauí



O Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí - Crea-PI e o Clube de Engenharia do Piauí - Cepi, realizará entre os dias 25 e 29 de agosto a 1ª Semana da Engenharia e Agronomia do Piauí (SEAPI). O evento será realizado no Centro de Convenções Atlantic City World e tem como o tema "Engenharia: Fator Preponderante de Desenvolvimento".
A I SEAPI é voltada para o aperfeiçoamento de profissionais, estudantes e empresas e reunirá em Teresina grandes referências da ciência e tecnologia que, através de palestras e cursos, refletirão sobre temas importantes das diversas modalidades da engenharia.
O juiz da Vara Agrária, Heliomar Rios Gonçalves, da Comarca de Bom Jesus, referência no debate sobre regularização fundiária e disputas agrárias, participará do evento, debatendo sobre a história dos conflitos e a atual conjuntura dos litígios de terra no estado.
As palestras contarão com alguns dos principais nomes nacionais e regionais da área técnica e científica das diversas modalidades da engenharia abordando temas de profundo interesse para a área tecnológica, como mecânica dos solos, eficiência energética, soldagem, cadastro técnico multifinalitário, extensão rural, saneamento urbano e desenvolvimento sustentável. Confira a programação completa aqui.
Até o próximo dia 31 de julho as inscrições estarão abertas visando garantir a máxima participação de profissionais, estudantes e empresas da área tecnológica. As inscrições podem ser realizadas através do site www.seapi.org ou na sede do Crea-PI, em Teresina.
Cursos
Com carga horária de 20 horas, os cursos da I SEAPI serão realizados de 26 a 28 de agosto, das 18h às 22h, e no dia 29 de agosto, de 8h às 18h. Distribuídos em importantes áreas e necessidades da engenharia e voltados para o aperfeiçoamento profissional, no total são 8 minicursos disponíveis para escolha:
Drones e a Aplicação na Engenharia: curso prático de operação de drones
Ministrante: Tulio Maia
Estruturas de Contenção de Escavação
Ministrante: Prof. Dr. Pedro Wellington G. N. Teixeira - EPUSP/PEF
Patologias em Estruturas e Fundações
Ministrante: D. SC. Ana Paula Abi-Faiçal Castanheira
Comportamento Mecânico dos Solos
Ministrante: Prof. Dr. Fernando Marinho - EPUSP/PEF
Reciclagem e Aperfeiçoamento em Interpretação de Análises de Solo e Recomendação de Adubação e Calagem
Ministrantes: Prof. Dr. Adeodato Ari Cavalcante Salviano / Prof. Dr. Luís Alfredo Pinheiro Leal Nunes / Engº Agrônomo Dr. Thiago Vinicius Barros Ibiapina
Cadastro Técnico Multifinalitário
Ministrante: Prof. Dr. Ing. Jurgen W. Philips
Eficiência Energética
Ministrante: Ms. Eng. Mec. Alexandre Lopes
Gestão de Resíduos
Ministrante: Prof. Dr. Fernando Jucá - UFPE
Por: http://www.ufpi.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.